Visita a Bruxelas

07/03/2019

O Presidente da ABEIC, Fábio Costa Pereira, durante os dias 26, 27 e 28 do mês de fevereiro, esteve em Bruxelas, com o curso de Defesa Nacional, do Instituto de Defesa Nacional de Portugal, em viagem de estudos, onde visitou a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu, a sede da OTAN e a representação portuguesa. 

 

Visita do Curso de Defesa Nacional à Sede da NATO

 Publicado em: março 1, 2019

Os Auditores do Curso de Defesa Nacional (CDN) visitaram a Sede da Aliança Atlântica, em Bruxelas, no passado dia 28 de fevereiro.

Durante a visita, os Auditores assistiram a palestras proferidas pelo Representante Permanente de Portugal junto da NATO, Embaixador Luís de Almeida Sampaio, e pelo Representante Militar Permanente, Vice-almirante Silvestre Correia, que versaram sobre a estrutura da NATO, com enfoque na posição nacional, e sobre os desafios que a Aliança enfrenta.

Os Auditores assistiram, ainda, a um briefing de Neil Robinson da Divisão de Desafios Securitários Emergentes da NATO sobre ciberdefesa e cooperação NATO-UE nesse âmbito.

O CDN, promovido anualmente pelo Instituto da Defesa Nacional (IDN), traduz-se num espaço de reflexão e debate sobre matérias no domínio da segurança e da defesa no seu enquadramento conceptual, internacional e nacional.

www.otan.missaoportugal.mne.pt/pt/noticias/visita-do-curso-de-defesa-nacional-a-sede-da-nato?fbclid=IwAR1m6EWudbqxaSIdoSs7GLJrx0gytxkLJSX3j6vDLfMYN4kR3cuZc0lL75k