1a Edição Curso Contrainteligência no dia a dia das instituições

O Curso de Contrainteligência aplicada ao dia a dia das instituições faz parte da grade de cursos avançados da ABEIC e  está focado na proteção do patrimônio tangível e intangível das instituições. Tem por objetivo capacitar o profissional a observar o ambiente externo e o interno, os perigos e ameaças, em especial as vulnerabilidades que a instituição está exposta. O crime em sua acepção jurídica é o fato típico e ilícito, enquanto o crime sob a perspectiva econômica é um negócio (market model), onde os agentes têm aversão ao risco (como regra). Nessa concepção será estudado  A Teoria da Escolha Racional (por  GARY BECKER) na qual os crimes se dividem em econômicos e não-econômicos. Embora o objetivo da contrainteligência seja de natureza defensiva, grande parte de seus métodos são de natureza ofensiva, sendo, essencialmente, uma atividade de proteção.

Objetivo

Fornecer conhecimentos doutrinários e atitudinais a respeito da importância da adoção de medidas de contrainteligência no ambiente corporativo.

Modalidade EAD

A modalidade de curso EAD permite ao aluno ampla informação sem deslocar-se do seu ambiente de trabalho ou residência.  É feita a partir de uma variedade de instrumentos que possibilitam o aprendizado.

Metodologia

A metodologia empregada inclui video aulas e apresentação expositiva de conceitos e definições relevantes para a compreensão do assunto. Tendo em vista nosso compromisso de atender plenamente as expectativas dos participantes, ao término das aulas os alunos serão convidados a realizar atividades para fixação do conteúdo, tais como exercícios de múltiplas escolhas, com tentativas ilimitadas, estudos sugeridos, fóruns para debates sobre temas dirigidos, além da prova final. O curso conta também com uma aula Magna e outras duas aulas síncronas, com convidados especiais. 

Avaliação

A avaliação dos participantes será atestada pelo acesso a todo o material disponibilizado na plataforma, com a realização das atividades propostas, entre exercícios de múltiplas escolhas, com tentativas ilimitadas, estudos sugeridos, fóruns para debates sobre temas dirigidos, além da prova de múltipla escolha.

Certificado

O aluno que atingir a média mínima necessária (70%) receberá certificado digital atestando a conclusão do curso. 

Duração do curso: 45 horas/aula

Investimento: R$790,00

Forma de pagamento: cartão de crédito, em até 3 vezes sem juros, cartão de débito, Transferência Eletrônica Disponível - TED, depósito bancário ou Nota de Empenho.

Período de inscrição: 14 de maio a 30 de junho de 2023

Período das aulas: 03 de julho a 31 de agosto de 2023

2012 © ABEIC - Associação Brasileira de Estudos de Inteligência e Contrainteligência
Praça Marechal Deodoro, 130, conjunto 1401, Bairro Centro Histórico, Porto Alegre, RS, Brasil
CEP 90010-300 - Telefone para contato: 55 51 3013 9565