ATIVIDADE DE CONTRAINTELIGÊNCIA SOB A PERSPECTIVA DA ESCOLHA RACIONAL

 Finalidade do curso:

A temática do curso foi pensada, especificamente, para atender às necessidades e anseios dos profissionais dos setores público e privado, com interesse e atuação nas áreas de inteligência corporativa e de segurança institucional.

O curso tem como finalidade capacitar os participantes a utilizar a ferramenta contrainteligência no desempenho de sua missão institucional, em especial para proteção dos bens tangíveis e intangíveis que compõem o patrimônio da sua instituição.

Além disso, pretende, também:

  • demonstrar a importância da contrainteligência como atividade acessória, capaz de auxiliar no complexo processo de identificar e neutralizar ameaças e o seu emprego no dia a dia da instituição.
  • analisar os perigos e as ameaças, internas e externas, que atentam contra a instituição, tais como fraudes cometidas por colaboradores, furtos, roubos, vazamentos de informações, corrupção etc.
  • estudar os mecanismos que envolvem a tomada de decisão sob o ponto de vista daquele que deve proteger e daquele que pretende cometer o ilícito.  As relações de custo e benefício que levam o agente a agir.
  • apresentar, ainda, a Rational Choice Theory e a Situational Prevention Crime, conceituação, fundamentos, princípios e emprego à atividade de contrainteligência.

O curso ora oferecido, com efeito, nos moldes em que elaborado, é, pelo que se tem notícia, único no mercado. Por sua particularidade e especificidade é singular e especializado no tema.

As vagas, por conta disso, serão limitadas.

INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição preencha nosso cadastro e em breve você receberá nosso e-mail de confirmação com boleto bancário para pagamento. A inscrição somente será confirmada mediante quitação do boleto bancário.

CSABE Ensino LTDACONVENIADA EXCLUSIVA DA ABEIC

  
  

2012 © ABEIC - Associação Brasileira de Estudos de Inteligência e Contrainteligência
Praça Marechal Deodoro, 130, conjunto 1401, Bairro Centro Histórico, Porto Alegre, RS, Brasil
CEP 90010-300 - Telefone para contato: 55 51 3013 9565